Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

pontos de tranca ruas das almas


foi nas almas, e foi nas almas que ele nasceu e se criou
e foi nas almas que tranca ruas se batizou foi nas almas
foi as almas que me ajudou e foi as almas que me ajudou
pedi proteção as almas valeime nosso senhor
pedi proteção as almas valeime nosso senhor



Oi salve ele
Que segura a nossa banda
Oi salve ele
Que espanta a nossa dor
Mas ele é
Ordenança de Ogum
E nos traz uma mensagem de amor
Por isso nós vamos cantar
E bater palmas
Prá seu Tranca Rua das Almas
Nosso amigo e protetor (bis)
E com licença de Oxalá,
Ina ele é mojubá,
Ele é mojubá
Ina ele é mojubá
É mojubá
No calor das nossas palmas
Seu Tranca Rua das Almas
Vem na luz de Oxalá
Oi salve ele...




Tenho um exu no meu caminho,
que me tira os espinhos
que me da a proteção,
Trago esse Exu dentro do peito
que eu amo com respeito
e adoro como irmão
Ele é o exu da caridade
não gosta de falsidade
não gosta de traição
mas o seu nome é conhecido pelo mundo
muitas vezes vagabundo
vagabundo ele não é
ééééé
Ele é , ele é , ele é
Ele é seu Tranca Ruas ´
é meu amigo de fé.








eu tenho fé,eu tenho fé
tenho fé nesse exu
que é tranca rua de embaré

salve a porteira, a rua, a encruzilhada
e a sua gargalhada e sua coroa de rei

salve a vela e o punhal em sua mão
salve a grande proteção
que nesse exu eu encontrei

salve a noite, a madrugada enluarada
salve a sua capa bordada salve todo o seu axé

salve a força
desse exu trabalhador
e salve a grande protetor
que eu deposito a minha fé



eu quero ver umbanda
eu quero ver
no meio da encruzilhada
seu tranca rua aparecer
alaroiê

seu tranca rua
sempre foi homen valente
defendendo a todos nóis
com a sua capa e seu tridente

seu tranca rua
nunca me deixe sózinho
me de toda a segurança
tire o mal do meu caminho

eu quero ver umbanda
eu quero ver no meio da encruzilhada
seu tranca rua aparecer
alaroiê

seu tranca rua
é meu exu de fé
ele é o rei lá na encruza
e padilha é a sua mulher
é um grande feiticeiro
é tranca ruas de embaré